A importância dos jogos
Muitos jogos já deixaram de ocupar papel apenas na diversão e ganharam um espaço todo especial na rotina educacional das crianças. Um deles é o antigo conhecido jogo da memória. Além de entreter os pequenos por um bom tempo, o jogo traz benefícios como a capacidade de desenvolver habilidades de concentração, autonomia e confiança.
Por incentivar a relação entre os objetos e posições, o jogo é um ótimo artifício para desenvolver a concentração e a capacidade de memorização, benefícios que vão ser levados para toda a vida de nossos filhos.
O raciocínio lógico também é uma outra grande vantagem do jogo da memória, que vai ajudar os pequenos até mesmo no pensamento mais rápido para os aprendizados relacionados à matemática.
Os jogos que permitem interação dos pequenos com outras pessoas, como o jogo da memória – seja com as peças reais ou virtuais – também são ótimas ferramentas para incentivar a sociabilidade e a comunicação do seu filho.
Na atividade, os pequenos são encorajados a descobrir junto com os demais as peças que combinam e até mesmo trabalhar um pouquinho da competitividade e confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conte-nos o que você achou - deixe uma mensagem!