quarta-feira, 10 de junho de 2020

Brincando de Frisbee - Pré 1


Ser criança é ter na cabeça fantasias; nos olhos o brilho da poesia; no corpo, o movimento e a música do mundo. É ter curiosidade, fazer muitas perguntas, investigar! É transformar e ser transformada por meio das brincadeiras e de suas infinitas possibilidades de criação, invenção e aprendizagens.

A proposta desta semana para o Pré-1 é bem simples, além de muito divertida para brincar com sua família. Ela irá desenvolver potencialidade corporal, coordenação motora, condicionamento físico, força, agilidade, sentido de direção, além da noção matemática ao trabalharmos a identificação e representação dos números e quantidades.

Brincando de frisbee

Você vai precisar de:

*Um pedaço de papelão (pode ser pratinho de papelão, caixa de pizza)

*Um objeto riscante (caneta, lápis, giz.)

*Um objeto para molde:

*Uma tesoura:Depois é só decorar seu frisbee e se divertir!!!


Sugestões de como brincar com seu Frisbee:

·         Lançar o disco e ver quem arremessa mais longe ou mais perto dos jogadores, mais perto ou mais longe de algum objeto colocado como referência.

·         Tentar lançar na mão do outro jogador.

·         Quem lança mais alto ou mais baixo.

Agora vamos desenvolver noções matemáticas através da brincadeira, para isso, propomos que desenhe no chão círculos contendo números, conforme o modelo abaixo:

                  
 
                                   

O jogador deverá arremessar o disco de duas a três vezes, conforme combinado entre os participantes. Cada vez que o jogador acertar dentro de um círculo, deve ser observado o número que está escrito dentro e anotado. Depois o mesmo processo deverá ser feito com o outro participante. O segundo passo é ver quem acertou mais vezes o maior número. Feito isso, chegou a hora de representar os números utilizando materiais como: tampinhas de garrafa pet, peças de lego, pedrinhas, palitos de fósforo, carrinhos, etc.

Segue o exemplo:


Aproveite e brinque com o corpo pulando, batendo palmas, estalando os dedos, mandando beijos, a partir do resultado encontrado. Por exemplo: se você fizer oito pontos, deverá dar oito pulinhos e se o outro jogador fizer 5 pontos, deverá dar cinco pulinhos.

Outra possibilidade é pedir para a criança representar através do seu desenho as quantidades encontradas.

Observação: Lembre de representar os números na forma escrita conforme o exemplo utilizando a letra bastão.

Profes: Adri, Daiane, Fabi, Josi, Mara, e Fernanda.

10/06/2020



 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos o que você achou - deixe uma mensagem!