quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Pre 1 : Diversas formas de cumprimento

     

    Rejeitar uma mão estendida, sem ser bruto, evitar beijar e abraçar ou cumprimentar-se com os pés são os novos comportamentos sociais que estão sendo adotados em vários países do mundo diante da epidemia do novo coronavírus. Pensando nisso as profes do PRÉ 1 buscaram maneiras diferentes de cumprimentar os amigos, as professoras e os membros da nossa família. Vamos lá?

1    Tibete

    Não estranhe se monges tibetanos te mostrarem a língua. A tradição teve início no século nove, por conta do rei Lang Darma, conhecido por sua língua preta.  Com medo de sua reencarnação, pessoas passaram a esticar a língua pra fora na hora do cumprimento com o intuito de mostrar que não são más. Além disso, alguns também colocam suas palmas para baixo, na frente do peito.




 Japão

   Os japoneses tem uma forma de cumprimento diferente dos ocidentais. Nada de aperto de mão ou “beijinhos”. No Japão, a forma mais comum de cumprimento é a reverência oriental, conhecida como ojigi, que significa literalmente “arco”.


3     Índia

    Palmas das mãos juntas na altura do peito, cabeça ligeiramente inclinada, e o clássico ‘Namaste‘, que significa: “eu me curvo às qualidades divinas que estão em você” ou “o espírito que existe em mim reconhece o espírito que há em você.”



4     Cumprimento de surfista

    O gesto de shaka (em inglês: shaka sign), conhecido no Brasil como hang loose, é um gesto usado tipicamente por surfistas e praieiros para saudações em geral. O gesto é efetuado com uma das mãos com os dedos polegares e mindinhos eretos, e o resto fechado, formando um gesto parecido com a letra YO 

E você qual cumprimento você prefere? Ou você tem uma forma diferente de cumprimentar?

Então vamos usar toda nossa criatividade e nossa imaginação e vamos criar  um cumprimento bem legal?

Você pode criar um ou tentar fazer um dos exemplos. O importante é não esquecer que não podemos tocar um no outro.

Pode desenhar  ou tirar uma fotinho fazendo o cumprimento com sua família.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos o que você achou - deixe uma mensagem!