“Brincar cotidianamente de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), ampliando e diversificando seu acesso a produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais ”.
(BRASIL, 2017, p.36)
Para essa semana, as
propostas são de momentos convidativos que
despertam a curiosidade e a criatividade das crianças ampliando a
agilidade, desenvolvendo também a
destreza através da vivência em situações de brincar.
Atividade
1:
Coloque pregadores em um
recipiente e arme um varal na altura da criança. Peça para que ela prenda os
pregadores no varal, se quiserem podem utilizar pequenas peças de roupa ou
retalhos para juntar aos pregadores no
varal.As crianças ainda poderão prender os pregadores no recipiente em que se
encontram.
Atividade2:
Pegue macarrão espaguete, palitos de churrasco ou gravetos finos e o escorredor de macarrão. Peça para a criança encaixar (guardar) os materiais nos furos do escorredor. Pode pedir para contar quantos conseguiu colocar.
Obs: Se não tiverem
escorredor de macarrão em casa podem fazer furos em recipientes com tampa, por
exemplo latas de leite em pó ou de achocolatado.
A percepção viso motora e a
coordenação permitem que a criança identifique objetos, tamanhos e formas.
Aproveite para se divertir
com seu filho (a) e estimular a coordenação motora tão importante para o
desenvolvimento das crianças também nesse período em que estão em casa. .
Esperamos a participação das famílias nos
enviando registros de vídeos e fotos nos comentários do facebook!
E a saudade só aumenta...
ABRAÇOS DAS PROFESSORAS:Aline, Lenir, Kellen e
Duda.
04 de
agosto de 2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conte-nos o que você achou - deixe uma mensagem!