domingo, 4 de abril de 2021

Separando os grãos

 SEPARANDO OS GRÃOS

Durante a infância a criança desenvolve dois tipos de motricidade. A motricidade ampla, que envolve movimentos grandes, tais como, engatinhar, correr, pular, etc e a motricidade fina que consiste em movimentos mais finos e precisos, tais como o famoso movimento da pinça, engana-se quem pensa que só é preciso trabalhar o movimento da pinça quando a época de alfabetização estiver mais próxima. Os músculos dos dedos dos pequenos devem ser exercitados desde sempre para que eles possam estar fortalecidos para este grande desafio que é segurar o lápis.

Por isso, dando seguimento as atividades da semana passada, a atividade dessa semana propõe aos pequenos que participem de situações nas quais possam agir sobre os materiais repetidas vezes, explorando, investigando, encontrando e resolvendo problemas; que possam explorar objetos com formas e volumes variados e identificar a textura, a temperatura e a consistência do objeto.

Material

·         Dois tipos de grãos (por exemplo: feijão e milho)

·         3 potes

Como fazer

Misture feijão e milho em um pote e coloque do lado outros dois potes vazios.

 


 

Como brincar

Explique ao seu filho que quando foi pegar o milho para fazer a pipoca ocorreu uma confusão e acabou se misturando com o feijão e que você precisa da ajuda dele para fazer a pipoca.

Com a sua supervisão, oriente seu filho a separar o milho e o feijão colocando-os em recipientes separados.

 


Após use o milho para fazer aquela saborosa pipoca para comer com seu filho.

OBS: Os grãos podem ser substituídos por pedras grandes e pequenas, tampinhas de duas cores ou outros objetos.    

Famílias estamos ansiosas para ver essa galerinha participando, por favor envie para nós o retorno dessa atividade para que possamos ver nossos pequenos se desenvolvendo!

Com carinho: Professoras Aline, Lenir, Vanessa e Duda

                                                                          Campo Bom,06 de abril de 2021.


OBS.: Conteúdo estritamente para atendimento às aulas remotas conforme plano de ação vigente para recuperação das aulas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-nos o que você achou - deixe uma mensagem!