Segundo o Referencial curricular nacional
para a Educação Infantil, a abordagem da Matemática tem a finalidade de
proporcionar oportunidades para o aluno a fim de que possa se comunicar
matematicamente, ou seja, descrever, representar e apresentar resultados
argumentando a respeito de suas conjecturas, proporcionar às crianças a
oportunidade de construir os conceitos matemáticos de maneira livre a partir do
brincar, por meio de atividades lúdicas que contemplem a participação ativa da
criança, despertando a sua curiosidade.
CONHECENDO
OS NÚMEROS!
DESAFIO
1:
Vá para o pátio para recolher gravetos,
agrupe-os do menor para o maior, ou do mais grosso para o mais fino. Pode ir
trocando os gravetos de lugar até ficar correto, depois realize a contagem de
quantos gravetos usou.
Vamos representar em forma de desenho a
quantidade de gravetos que você tem.
DESAFIO
2
Peça para alguém da família te ajudar.
Numa folha de papel, faça círculos grandes com os números de 1 a 9, recorte.
Aproveite os gravetos e coloque a
quantidade ao lado do círculo de cada número.
DESAFIO
3
Agora para relaxar, chame a família toda e vamos
brincar!
MAMÃE
QUANTOS PASSOS POSSO DAR?
Convide a família para brincar, um é
a mamãe ficando de um lado e os outros ficam mais distantes, cada um pergunta a
mãe quantos passos pode dar, e quem chegar primeiro na mamãe ganha.
OBS: deverá ser postado no grupo do whats fotos dos 3
desafios.
Abraços
Com
carinho Profes Andrea e Pati
OBS.:
Conteúdo estritamente para atendimento às aulas remotas conforme plano de ação
vigente para recuperação das aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conte-nos o que você achou - deixe uma mensagem!