É a criança que brinca imaginando ou é a imaginação que brinca a
criança?
Gandhy Piorski
MÃOS NA TERRA
Vamos brincar com dois
elementos, TERRA e ÁGUA. Procure um lugar no pátio de sua casa com terra,
misture um pouco de água, observe:
-
A água demorou a sumir?
-Onde
será que ela foi parar?
-A
água que a terra “sugou” vai para o
“fundo” da terra onde corre “fios” de outras aguas e vão parar nos rios e
lagos.
-
Como ficou a terra?
-
Agora mãos na terra, amasse, apertem, sinta se ela é mole, dura, fria ou
quente.
Famílias registrem a fala das
crianças nesse contato com terra, REGISTREM o que cada um criou.
Pegue outros objetos como colher, potes, pratinhos criem
bolinhos, bonecos... Use outros
elementos como folhas, galhos para decorar.
Dedique esse momento para se divertir, brincar e criar.
Brincar na terra faz
bem e ajuda na produção de
endorfina, o hormônio responsável pela sensação de alegria.
Para nossos pequenos, é uma nova
experiência sensorial, visto que entram em contato com novas texturas e
cheiros.
Desenvolve a sua imaginação,
criatividade, motricidade e as habilidades manuais.
Abraços
Com carinho
Profes Andrea e Pati
OBS: Conteúdo estritamente para
atendimento às aulas remotas conforme plano de ação vigente para recuperação
das aulas.
OBS.: Conteúdo estritamente para atendimento às aulas remotas conforme plano de ação vigente para recuperação das aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conte-nos o que você achou - deixe uma mensagem!