Foi no mês de novembro que pudemos observar de perto algumas nossas plantações ganharem forma: As beterrabas plantadas pelo pátio da escola - nos pneus começaram a aparecer sob a terra preta que as cobria...chegou o grande dia da colheita!
Em forma de brincadeira se deu esse momento e, entre um "adoletá" e outro as crianças iam sendo sorteadas a puxar a beterraba da terra...um momento de grande alegria para alguns e estranheza por parte de outros...não tínhamos tantas beterrabas mas o trabalho se deu em forma de uma grande equipe...quem não puxara a mesma da terra tinha a vantagem de levar as mesmas até o nosso refeitório...assim, as funções iam sendo divididas e prestigiadas por todos.
Nesse mesmo dia 10 de novembro, a colega Lara trouxe de sua chácara um grande alface!! percebemos que nosso dia seria mesmo delicioso!
Após a lavagem dos mesmos, reservamos na cozinha e nos preparamos para o almoço, onde iríamos experimentar o que havíamos colhido e o que acabávamos de ganhar de presente da família de Lara.
Em um outro momento, na semana subsequente, realizamos uma pintura desse nosso momento, utilizando o próprio pigmento rosado da beterraba!
Em rodinha de conversação, ao relembrar a data de nossa colheita e quando questionados se lembravam de onde havíamos retirado as beterrabas, foi com uma frase ligeira e autêntica que Lucas Viana respondeu: "...da "beterrabeira", ora!"
Abaixo, seguem mais registros desse momento de arte com o pigmento da beterraba:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conte-nos o que você achou - deixe uma mensagem!